A vida dá imensas voltas...em vários sentidos, quando menos esperamos...
Estou novamente em fase de mudança. Estamos sempre, mas nem sempre nos damos conta.
Há um ano atrás estava também em mudança acentuada (falta 1 mês e poucos dias para completar um ano). Nessa altura, sofri com as mudanças, mas foram necessárias. Hoje, cada uma delas me deixa contente por ter acontecido, cada uma por razões distintas.
Nessa altura ganhei coragem e arrisquei... Nem por um momento me arrependi.
Felizmente, uma dessas mudanças proporcionou-me a possibilidade de sentir a tristeza profunda que sinto hoje. Isso deixa-me feliz. Sim, estou triste, profundamente triste, mas sei que essa tristeza é a prova de que algo muito especial aconteceu na minha vida nos últimos meses e, isso deixa-me feliz.
Parto para uma nova fase, mais rica, mais feliz, e sei que esta tristeza passará...
4 comments:
Pois é... Elas (as mudanças) são uma constante da nossa vida! Não podemos evitá-las, a não ser que nos barriquemos numa existência perdida, estanque, como se de seres inanimados se nos tratassemos... O que, à partida, em condições normais, me parece impossível. Enquanto as nossas faculdades humanas estiverem presentes, não podemos fugir à mudança. Mesmo que ela não recaia directamente sobre nós, o que se passa à nossa volta torna-nos parte integrante dela.
Então, o que nos resta? Resta-nos saber vivê-la da melhor forma possível, retirando dela o maior proveito, o sumo mais nutritivo que ela transporta consigo, por mais estranho que possa parecer... Acredito que, em última instância, ela constituirá sempre uma aprendizagem... Existe sempre qualquer coisa de muito positivo que podemos retirar dela... Só precisamos de estar bem atentos! Como repetidamente se tem dito, nada acontece por acaso, tudo tem uma justificação! Não foi simples coincidência teres conhecidos as pessoas que se cruzaram no teu caminho (mesmo aquelas que não te merecem o respeito)...
Querida fadinha, amiga de coração, esta mudança recente, que te proporcionou esse tipo de experiência sentimental, deixou-nos a todos mais ricos... Significa que muita coisa, mesmo aparentemente insignificante, valeu por si mesma, ganhou uma dimensão que transcende distâncias, ausências... "O essencial é invisível aos olhos", e este "essencial" é o que fica para sempre!
Agarra as próximas experiências com a perseverança e a força que tens dentro de ti! Não existirão obstáculos que não consigas ultrapassar... Estou certa de que vais para melhor, de que terás muitas e agradaveis surpresas! =)
Não te preocupes com nada! Sorri e empresta a ti mesma muita serenidade! Confia!
Nós, vemo-nos por aí...
Um bjinho grd e um xi apertado, de alguém a quem já "prendeste" o coração,
Luísa
Obrigada pelas tuas palavras meu anjo...
Acho q tou preparada para a mudança...
Vou aproveitar o que de melhor ela trouxer, como fiz até aqui...
Beijo grande e Xi apertado :)
Olá,
Só agora me senti capaz de escrever algo neste Teu espaço, que no final acaba também por ser um pouco do nosso espaço.
"Aliciado" pela beleza com que escreves e descreves momentos, nenhum dia passa sem que não dê um click por aqui (acredito que vocês também o façam), mesmo sabendo que não haverá nada de novo...
Não haverá nada de novo, por certo, porque a mudança é ainda recente e não resta tempo para preencher mais um espaço por aqui…mais um espaço no nosso Ser, porque em circunstâncias diferentes a todos nós, que por aqui passamos, nos tocam...
Depois deste "post", muito escrevi, muito pensei…muito transmiti…
Muito ainda haverá a dizer…porque o pensamento não é estático…é dinâmico e por vezes “ferozmente dinâmico”...
Acredito (acreditamos) que as mudanças na vida são inevitáveis. Nós, apenas teremos de fazer com que essa inevitabilidade seja positiva e nos ajude a “Ser” cada vez melhores naquilo para o qual mudamos.
Como referi, inevitavelmente também mudei, o meu dia também mudou…no princípio não compreendia como um «Ser tão “doce”» poderia ser tão importante e marcante. Hoje, apenas agradeço por te ter conhecido…pelas nossas vidas se terem cruzado…e continuarei a lutar para que no futuro me cruze apenas com pessoas como tu...que mesmo em dias menos bons nos ajudam...nos ouvem…nos apoiam...que continuam sempre ao nosso lado :)
Du
Todas as alterações na vida envolve um enorme esforço e vontade. Por vezes estas alterações são dolorosas e despoletadas por acontecimentos não desejado. No entanto, também existe mudanças voluntárias no sentido de melhor algo. Em todos os casos, quer o resultado final seja melhor ou pior do que o esperado, requer sempre uma enorme e rápida capacidade de adaptação às novas condições. O ser humano, por natureza, é extremamente comodista quando se fala em mudança. Se falarmos em termos individuais, existem pessoas que são mais ou menos comodistas e outras que têm grande capacidades e facilidade de adaptação. No entanto, mesmo numa perspectiva muito positiva em que a mudança traga novas vantagens, existe também a abdicação de certas coisas que no mundo antigo nos eram essenciais e que nos dá um sentimento de perda. Há uma frase que uso muitas vezes: "Não chores porque algo de bom acabou, sorri porque tiveste oportunidade de a viver."
Post a Comment