Sunday, December 5, 2010

Resoluções

Alguém me perguntou se já tinha feito as minhas resoluções de ano novo.
Daquilo que me cabe decidir, teria muito gosto em tomar uma série de resoluções de mudança. Infelizmente, há muito que gostaria de mudar que não depende de mim...
A única coisa que me cabe decidir, é a atitude.
Quanto a essa, e uma vez que não me considero uma pessoa destrutiva ou negativa, não vai haver muito a alterar. Manter uma atitude positiva é a única coisa que está unicamente nas mãos de qualquer um. Não depende da conjuntura económica, do chefe, do pai ou do filho, mas de cada um.
E quanto a isso, tenciono apenas alterar um aspecto: analisar melhor a forma como as pessoas me tratam. Pretendo com isso evitar desilusões ou sofrimentos desnecessários. Alguém nos ensinou que devemos gostar das pessoas pelo que elas são, mas aprendi neste ano que devo incluir uma nova condição: pelo que são e pela forma como me tratam.
Tratar bem os outros é algo que tento ter sempre bem presente no meu dia-a-dia, principalmente porque trabalho com pessoas. A partir de agora passarei a estar mais atenta à forma como sou tratada.
Quanto ao resto... se houvesse Pai Natal, teria muito a pedir-lhe. Como não há... vou manter a atitude certa para que a vida me presenteie :)

No comments: