Sunday, July 22, 2012

Às vezes sabemos que alguma coisa tem de mudar. Sabemos que a nossa vida não pode ser isto, só isto, mas não sabemos o que é suposto ser. Parece que tudo aquilo que é destino habitual e comum não é mau, e até poderia ser bom. Mas não suficientemente bom.
Em linguagem de mulher, é como andar à procura de uns sapatos novos para um evento especial, procurar a tarde toda, e voltar para casa sem nada, porque são todos muito giros, mas nenhum é aquele que procuramos. Um dia, vamos a passar numa loja e encontramos os sapatos, mesmo sem procurar.
Transpondo isto para a minha vida, sinto que passei o último ano à procura, não sei do quê, mas de algo que fizesse sentido, e não encontrei. Em jeito de cliché, quando menos esperava, em conversa com alguém a quem não daria muito crédito para me ajudar a encontrar caminho nenhum, muito menos para a vida, parece que a solução surje naturalmente... de forma que nunca tinha imaginado.
Agora, enquanto espero que aconteça, a serenidade preenche-me. Ainda com um pouco de ansiedade, pois a acontecer, será um grande desafio.
O caminho não tem de ser fácil, desde que seja o correcto...

No comments: